Telespectadora acusa Globo de causar pânico na pandemia e processa emissora - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Telespectadora acusa Globo de causar pânico na pandemia e processa emissora

bonner e renata - Telespectadora acusa Globo de causar pânico na pandemia e processa emissora

O trabalho do jornalismo da TV Globo em meio à pandemia do novo coronavírus tem sido duramente criticado por alguns ‘haters’. De acordo com informações do Notícias da TV, uma dessas pessoas chegou a entrar com uma liminar contra a maneira como os telejornais divulgam os números da Covid-19, afirmando que causa pânico na população.

Rosemary Matias de Lima, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, entrou com a ação judicial em junho, solicitando que a Globo mudasse a forma como exibe os casos, dizendo que deveriam divulgar apenas os números diários, não os acumulados (os telejornais da Globo oferecem ambos os tipos de informação).

A telespectadora alega que com a divulgação da forma como é feita, a Globo falta com dignidade às pessoas, causando insegurança e mal-estar nos brasileiros.

O Notícias da TV informa ainda que o caso foi avaliado pela juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de janeiro. Ela considera que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda sociedade ou de todos os profissionais da saúde. Além do que, a Globo já divulga os dados da Covid-19 de forma cumulativa e diária.

A juíza também considera que a Globo não pode ser responsabilizada pela interrupção de atividades econômicas durante a quarentena. Dessa forma, a ação foi extinta pela própria juíza, sem nem ter a necessidade de que a Globo se defendesse.

Homero Duarte, advogado de Rosemary, falou com o Notícias na TV sobre o caso. Ele diz que discorda da maneira como a juíza tratou a ação, mas que não pretendem recorrer da decisão.






Fonte: Isto é

Créditos: -