- BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 14 de julho de 2020

pombal - SEM VAGAS: leitos do Hospital Regional de Pombal tem 100% de ocupação com pacientes da Covid-19

O Hospital Regional de Pombal, no Sertão da Paraíba é um dos três hospitais referências para internamento de casos de pacientes com a COVID-19, no entanto não há mais vagas na unidade de saúde.


Em nota, o HRP informou que os 13 leitos reservados para pacientes com o novo coronavírus estão ocupados. Cinco pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo a última vaga preenchida na noite desta segunda-feira (13) por um paciente de 43 anos da cidade de Sousa que está internado em estado grave. Outros sete pacientes seguem em leitos de enfermaria e 01 em leito de observação.

Segundo informações do governo do Estado da Paraíba, no Sertão 63% dos leitos de UTI estão ocupados, e os leitos de enfermaria estão 33% preenchidos.

covid 1 - SEM VAGAS: leitos do Hospital Regional de Pombal tem 100% de ocupação com pacientes da Covid-19

covid 1 - SEM VAGAS: leitos do Hospital Regional de Pombal tem 100% de ocupação com pacientes da Covid-19

Hospitais referência
No Sertão da Paraíba, os hospitais que são referência para internamento são Patos, Pombal e Cajazeiras. O município de Sousa apesar de possuir um Hospital Regional e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não é referência no atendimento à pacientes com a COVID-19.






Fonte: Diário do Sertão

Créditos: Polêmica Paraíba