Expectativa é que vacina para a Covid-19 esteja disponível até o fim do ano na Paraíba, diz governador - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Expectativa é que vacina para a Covid-19 esteja disponível até o fim do ano na Paraíba, diz governador



O governador João Azevêdo (Cidadania) revelou nesta quarta-feira (22) a expectativa para que a vacina contra a Covid-19 esteja disponível para os paraibanos no fim deste ano. No momento, duas vacinas estão em testes no Brasil.

Segundo João, enquanto a vacina não é testada, é preciso saber conviver como ‘novo normal’, utilizando máscaras e mantendo o distanciamento social contra a disseminação do vírus.

“A gente sabe que tem uma luta muito grande para que chegue, eu espero no fim do ano, mais tardar janeiro, estejamos com campanha de vacinação, e aí sim trazer uma tranquilidade maior à população. Enquanto isso, temos que aprender a viver no novo normal”, disse à Pop Fm.

Azevêdo comentou ainda a capacidade da Paraíba para contensão da doença. O número de UTIs no Estado é comparável com sistemas de saúde europeus, usados como referência pelo governador.

“Hoje a Paraíba tem uma relação de leitos de UTI a cada 100 mil habitantes que é igual à Europa e isso vai ficar, esse legado. Foi uma luta muito grande, mas qualquer cidadão sabe que a medidas mutias vezes é dura, mas estamos tratando de vidas, que é mais importante. Por isso que em uma pesquisa a população em torno de 68% aprovou as medidas tomadas visando proteger vidas”, declarou.




Fonte: O Portal Wscom