Covid-19: Uiraúna registra mais 3 casos confirmados e 33 suspeitos em 24 horas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid-19: Uiraúna registra mais 3 casos confirmados e 33 suspeitos em 24 horas




O Boletim Covid-19 da Secretaria de Saúde de Uiraúna publicado no final da tarde dessa quinta-feira (30.jul.2020) informa que nas últimas 24 horas foram registrados três novos casos confirmados da doença no município. Todos os pacientes estão com sintomas leves em suas residências.

Outra informação é de que nesse período também foram registrados 33 novos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. Todos os pacientes estão com sintomas leves e em suas residências.

Uiraúna nesse momento investiga um total de 143 casos suspeitos da doença.

A Saúde Municipal também informou a cura de mais quatro pacientes que estavam infectados. Agora já são 35 pacientes recuperados.

Até hoje foram registrados 66 casos de infecção. Trinta deles encontram-se em recuperação, sendo três internados em hospital e 27 em casa. Uma morte pela covid-19 foi registrada até o momento.

Os novos casos confirmados de hoje foram registrados no Bairro São José e nos sítios Quixaba de Baixo e Canadá.

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



BOLETIM OFICIAL

O Município de Uiraúna registrou mais 03 (três) novos casos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (30). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 33 (trinta e três) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 143 (cento e quarenta e três) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 35 (trinta e cinco) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 66 (sessenta e seis) pacientes que foram infectados, dos quais são: 35 (trinta e cinco) recuperados, 30 (trinta) em recuperação (03 internados e 27 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.
Casos Confirmados: 66
Casos Recuperados: 35
Casos em Recuperação: 30
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 143
Casos Descartados: 303

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade