Covid-19: Uiraúna registra 4 novos casos confirmados e 47 suspeitos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid-19: Uiraúna registra 4 novos casos confirmados e 47 suspeitos



A Secretaria de Saúde de Uiraúna registrou nesta terça-feira (28.jul.2020) 4 novos casos confirmados de covid-19. Os pacientes estão com sintomas leves e isolados em casa.

Foram registrados ainda 47 novos casos suspeitos. Todos estão com sintomas leves e isolados em residência. Três casos suspeitos foram descartados após testarem negativo.

Agora, Uiraúna está investigando 129 casos suspeitos de covid-19.

A Saúde registrou também a cura de mais um paciente que estava infectado.

O total de casos registrados soma até aqui 53 com 31 deles recuperados.

Os novos casos cofirmados nessa terça-feira foram registrados no Alto Bela Vista, Centro, Cristo Rei e Retiro

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



BOLETIM OFICIAL 28 DE JULHO 2020

O Município de Uiraúna registrou mais 04 (quatro) novos casos da Covid-19 confirmados nesta terça-feira (28). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 47 (quarenta e sete) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 129 (cento e vinte e nove) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 03 (três) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 265 (duzentos e sessenta e dois) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 31 (trinta e um) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 53 (cinquenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 31 (trinta) recuperados, 21 (vinte e dois) em recuperação (03 internados e 18 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 53
Casos Recuperados: 31
Casos em Recuperação: 21
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 129
Casos Descartados: 265

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade