Poder Legislativo de Poço de José de Moura se solidariza com população de Municípios afetados com a desinstalação da Comarca de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Poder Legislativo de Poço de José de Moura se solidariza com população de Municípios afetados com a desinstalação da Comarca de Uiraúna



As ameaças se tornaram dura realidade. A comarca de Uiraúna já não existe mais. Foi desativada por ato do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ-PB, Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Mesmo sabendo dessa possibilidade, as autoridades constituídas e populações dos municípios alcançados por essa decisão, ainda não acreditam nessa situação de desprezo a tantos apelos e argumentos colocados para barrar essa decisão.

Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas e Vieirópolis, que soma um contingente populacional aproximado de trinta mil habitantes, estão agora agregados a uma das varas da Comarca de Sousa, o que significa que todos os processos protocolizados na extinta Comarca de Uiraúna foram transferidos para a cidade de Sousa.

Não foram poucos os apelos de autoridades políticas representantes destes municípios, que se sentem prejudicados com este ato, que se manifestaram através de canais de informação, para protestar e reclamar de tamanha insensibilidade d atual gestão do TJ-P.

Foram publicadas manifestações das Prefeituras e Câmaras Municipais, através dos seus gestores, que colocaram vastas e farta argumentação contrária a essa atitude, porém nenhuma surtiu o efeito desejado, que seria o de reverter essa atabalhoada e dura decisão.

Poço de José de Moura, município limítrofe e com relações institucionais definidas com Uiraúna, através dos seus representantes do Poder Legislativo, se irmanam e vem a público, manifestar solidariedade a todos os municípios atingidos, ao tempo que repudia tamanha e desastrosa decisão.



Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria