Em votação simbólica, deputados do Rio de Janeiro decidem iniciar impeachment de Witzel - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Em votação simbólica, deputados do Rio de Janeiro decidem iniciar impeachment de Witzel

x84175992 RI Niteroi RJ 20 08 2019Bndido sequestra onibus na ponte Rio Niteroi e faz refens no sen 1.jpg.pagespeed.ic .Mt5adTxWWb - Em votação simbólica, deputados do Rio de Janeiro decidem iniciar impeachment de Witzel

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) já tem maioria de votos favoráveis à abertura de um processo de impeachment contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Em votação simbólica, nesta quarta-feira (10), os parlamentares sinalizaram a abertura do processo.

Entre os votos estão deputados, inclusive, integrantes do mesmo partido do governador. A votação foi proposta pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT), que tem a prerrogativa de decidir sobre a abertura ou não do processo.

Após a abertura do processo, os partidos terão 48 horas para que indiquem representantes para a Comissão Especial que irá analisar a admissibilidade da denúncia e Witzel, após ser notificado, terá 10 sessões para apresentar sua defesa. Só então a denúncia será lida em plenário.

O pedido de impeachment contra Witzel ocorre em meio a acusações de desvios de verbas destinadas ao combate à pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba