Diante de muita comoção Ezequiel proprietário da Casa do Couro é sepultado em Uiraúna nessa segunda-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Diante de muita comoção Ezequiel proprietário da Casa do Couro é sepultado em Uiraúna nessa segunda-feira





Tristeza e emoção marcaram o sepultamento de Ezequiel Teixeira, que foi realizado no final da tarde desta segunda-feira (15). A vaqueirama  da região  esteve presente para dá o último adeus ao amigo Ezequiel Teixeira.  Durante o cortejo fúnebre os aboiadores Jaelson Batista, Gilmar e Valcenir Lira homenagearam Ezequiel Teixeira provocando lágrimas na multidão. Também teve a participação de Aparecida e da poetisa Lúcia.  Não houve missa de corpo presente em razão da pandemia da COVID-19.  O corpo foi sepultado às 17h30 no Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José. 

Faleceu às 23:00h de domingo (14) em Uiraúna vítima de infarto o comerciante Ezequiel Teixeira aos 51 anos. Ezequiel Teixeira era proprietário da  Casa do Couro. Era filho do saudoso seleiro José Joaquim Ezequiel (Zé de Ana) e D. Tereza Lopes  Ezequiel. O comerciante Ezequiel Teixeira nasceu na Comunidade de Bulandeira – zona rural de Poço Dantas. 

Deixa viúva a Sra. Maria Verônica Barbosa de Araújo Teixeira, os filhos , Veruska Araújo Teixeira e Francisco Erícles Araújo Teixeira, Rita de Cássia Clemente  de Andrade e  duas netas Aluska  e Aleska. Ezequiel Teixeira era sogro do comerciante Arthur do Espetinho. 

Era um homem de sorriso aberto e  de jeito simples. Gostava de festas que expressava e exaltava a cultura do sertão. Ezequiel defendia a vaquejada como manifestação cultural nacional de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e como elemento arraigado em nossa cultura,

“Ezequiel foi um grande homem e um empreendedor. Era um marido amoroso, pai dedicado e avô afetuoso.  Para ele não existia a palavra não.  Nos solidarizamos com todos os seus familiares pela perda inestimável”, disse a estudante Kariny Lira. 




Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade