Covid-19: Uiraúna registra 5º caso confirmado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid-19: Uiraúna registra 5º caso confirmado



A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesse sábado (6.jun.2020) mais um paciente com a covid-19 em Uiraúna. Agora o número de infectados chega a cinco pessoas. Desse número, três já se recuperaram, um está hospitalizado e um faleceu em consequência da doença.

A informação é de que esse novo paciente confirmado encontra-se em fase de recuperação, sem sintomas.

Mais quatro pessoas estão com sintomas similares a covid-19, somando um total de 20 casos suspeitos. Todos estão em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância em Saúde. Até o momento 79 foram descartados.

VEJA O BOLETIM OFICIAL DESSE SÁBADO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 043/2020

Uiraúna/PB, 06 de junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência do quinto caso *CONFIRMADO* com resultado de exame diagnóstico POSITIVO para COVID-19 em nosso município. O paciente em questão encontra-se em fase de recuperação e apresenta-se assintomático.

Comunicamos existência de mais 04 (quatro) casos suspeitos para COVID-19 em nosso município. Estes apresentam sintomas leves, encontrando-se em isolamento social em suas residências e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 20 (vinte) casos suspeitos atuais.
SUSPEITOS ATUAIS: 20
Suspeitos internados: 00
DESCARTADOS: 79
CONFIRMADOS: 05
Confirmados hospitalizados: 00
Confirmados recuperados: 03
Confirmados em isolamento domiciliar: 01
Óbito confirmado: 01

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade