Coronavírus: Uiraúna registra mais um caso positivo e total de infectados chega a 16 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Coronavírus: Uiraúna registra mais um caso positivo e total de infectados chega a 16



Uiraúna (PB) divulgou nesta sexta -feira (19) mais um casos positivo do novo coronavírus, totalizando 16 casos confirmados da doença no município.

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 053/2020

Uiraúna/PB, 19 de junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais 01 (um) caso CONFIRMADO com resultado de exame diagnóstico POSITIVO para COVID-19 em nosso município, totalizando assim 16 (dezesseis) casos confirmados. Os pacientes confirmados apresentam sintomas leves e encontram-se em isolamento domiciliar.

Também informamos existência de mais 04 (quatro) casos suspeitos para COVID-19 em nosso município. Os suspeitos encontram-se com sintomas leves, estando todos em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Em contrapartida divulgarmos o resultado negativo de 01 (um) teste diagnóstico de caso suspeito, totalizando assim, 115 (cento e quinze) casos descartados.

Informamos também a cura do sexto caso da COVID-19 em nosso município. Reforçamos que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados em nossas estatísticas entre os casos confirmados.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 20 (vinte) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 20
Suspeitos internados: 00
DESCARTADOS: 115
CONFIRMADOS: 16
Confirmados hospitalizados: 00
Confirmados recuperados: 05
Confirmados em isolamento domiciliar: 10
Óbito confirmado: 01

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

É dispensável que as pessoas que possuem sintomas respiratórios, mesmo que leves (dor garganta, febre, tosse, obstrução nasal, espirros, corrimento nasal, entre outros) mantenha-se em casa e utilizem máscaras quando tiverem contato, mesmo que com seus familiares dentro do domicílio

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações. Deve-se inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.



Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade