”Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos”, diz Sergio Moro sobre bolsonaristas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

”Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos”, diz Sergio Moro sobre bolsonaristas


Moro vai aceitar o Ministério da Justiça ampliado

Para o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro não há motivos para temer as manifestações de ativistas bolsonaristas. ”Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos. O único inverno chegando é o das quatro estações”, avaliou o ex-juiz em seu perfil no Twitter na manhã deste domingo.
O comentário é uma clara alusão aos bolsonaristas que reiteram em  manifestações que o país está próximo “de um inverno” ao fazerem ameaças a autoridades e instituições do país.
Neste sábado, eles promoveram mais uma manifestação com palavras de ordem contrárias ao estado democrático de direito. Dessa vez, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Inquérito
Os ativistas bolsonaristas são alvo de inquérito comandado pelo STF sob suspeita de organização criminosa para divulgar fake news envolvendo informações com conteúdo de injúria e difamação contra insituições, autoridades e opositores ao bolsonarisimo.
Uma das lideranças dessa organização sob suspeição e investigada pela Polícia Federal é Sara Winter, uma jovem de 27 anos que chamou um ministro do Supremo Tribunal Federal de ‘arrombado’.
Entre outras manifestações que ela participou está um protesto em frente ao prédio do STF, em Brasília.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, disse que a ativista bolsonarista comenteu  cinco crimes com suas declarações públicas.
Em contrapartida, a militante bolsonarista pediu para ser presa ao ameaçar Alexandre de Moraes.
O irmão de Sara Winter criticou o comportamento da irmã. “Deveriam ter levado você, irmã querida”, afirmou.
Capturarll - ''Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos'', diz Sergio Moro sobre bolsonaristas


Fonte: Diário de Pernambuco
Créditos: Diário de Pernambuco