Senado analisará PEC que poderá adiar eleições municipais de outubro 2020 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Senado analisará PEC que poderá adiar eleições municipais de outubro 2020



Tramita no Senado Federal, Proposta de Emenda à Constituição n° 16, de 2020 de autoria do Senador, Marcelo Castro (MDB-PI), que autoriza o Tribunal Superior Eleitoral a adiar as eleições municipais de outubro de 2020, em caso de necessidade e fixa o mandato dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores a serem eleitos nessas eleições, a fim de que haja a coincidência de todos os pleitos a partir de 2026.

A proposta se encontra na Secretária do Senado, e poderá se apresentado no plenário para apreciação dos pares há qualquer momento.

As propostas legislativas de adiamento das eleições municipais de 2020 para 2022, devido à pandemia de coronavírus, têm ganhado força entre senadores. Um deles é o líder do PSL, senador Major Olimpio, de São Paulo, que defende a unificação dos pleitos federais, estaduais e municipais, evitando-se, assim, os gastos com as campanhas eleitorais deste ano.

A economia esperada, segundo ele, seria de até R$ 1,5 bilhão, além dos recursos do fundo eleitoral, que não seriam utilizados. As informações com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.




Fonte: Repórter PB