Secretaria Municipal de Saúde confirma quarto caso do novo coronavírus em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria Municipal de Saúde confirma quarto caso do novo coronavírus em Uiraúna






BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 029/2020

Uiraúna/PB, 20 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais 02 (dois) casos confirmados da COVID-19, em nosso município. Infelizmente entre os casos confirmados temos 01 (um) óbito ocorrido em 17 de maio do corrente ano com exame diagnóstico confirmatório divulgado na manhã de hoje pelo LACEN-PB.

O outro caso confirmado segue com sintomas leves, encontrando-se em isolamento social em sua residência e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Por outro lado, divulgamos também os resultados negativos de 06 (seis) testes diagnósticos de casos suspeitos, sendo estes descartados.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 14 (quatorze) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 14 casos
CONFIRMADOS: 04 casos
SUSPEITOS INTERNADOS: 01 casos
ÓBITO CONFIRMADO: 01 caso
DESCARTADOS: 32 casos

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade