Secretaria Municipal de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Joca Claudino - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria Municipal de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Joca Claudino


Secretaria Municipal de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus em Joca Claudino – PB.

No início da manhã desta sexta – feira (08), a Prefeitura de Joca Claudino, no Alto Sertão Paraibano, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Veja a nota

BOLETIM INFORMATIVO – CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Prefeitura Municipal de Joca Claudino, vem através de Nota Oficial, prestar informações à população quanto ao resultado positivo do 1º (primeiro) caso confirmado de COVID-19 no município.

O paciente foi submetido a teste rápido na manhã dessa sexta-feira (08) tendo apresentado resultado POSITIVO para a infecção Covid-19.

Aproveitamos a oportunidade para destacar que todos os protocolos de segurança epidemiológica orientados para a condução de casos suspeitos e ou confirmados foram devidamente adotados pela Secretaria Municipal de Saúde de Joca Claudino, através da Vigilância em Saúde. O paciente já se encontrava em monitoramento e cumprindo à risca a quarentena domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde desde o momento em que apresentou os primeiros sintomas, que são leves.

Por apresentar sintomas leves, sem a necessidade de internamento hospitalar, o paciente continua em isolamento domiciliar, com monitoramento da equipe de saúde, fazendo uso de equipamentos de proteção individual e seguindo todas as recomendações sugeridas pela Organização Mundial de Saúde.

Informamos que por questões éticas o sigilo de dados do usuário que resguarda esta secretaria não será divulgado dados pessoais do mesmo, prevalecendo o direito à privacidade.

Reforçamos a importância das medidas de prevenção serem intensificadas por todos, como lavar as mãos de forma adequada com frequência, usar álcool em gel e usar máscaras de tecido,

É importante que a população também se informe sobre a doença, conheça os sintomas, saiba como se prevenir e evite a propagação de Fake News. Para tranquilizar a todos, informativos com atualizações sobre os casos e medidas de enfrentamento do novo coronavírus serão divulgados através das redes sociais oficiais da prefeitura de Joca Claudino.

Joca Claudino, 08/05/2020.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Joca Claudino

Blog do Geraldo Andrade