Saúde anuncia 1º paciente curado de covid-19 em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Saúde anuncia 1º paciente curado de covid-19 em Uiraúna



A Secretaria de Saúde de Uiraúna divulgou boletim epidemiológico da pandemia de covid-19 no final da tarde dessa terça-feira (19.mai.2020).

Segundo os dados repassados, o município contabiliza 22 pacientes com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus. Todos os pacientes estão em isolamento e monitorados. Um dos pacientes com suspeita encontra-se internado no Hospital Regional de Cajazeiras.

Além desses casos suspeitos, existem dois casos confirmados de infecção e 32 casos descartados da doença. Outra informação diz que foi registrada a primeira cura da doença em um dos pacientes confirmados com infecção.


ALERTA - uma informação preocupante em Uiraúna é o aumento de pessoas com sintomas da doença que não procuram as autoridade de saúde. A maioria delas por medo. Isso é grave, pois pode aumentar o risco de contaminação, já que muitas delas não conseguem ficar em isolamento como deveriam. As pessoas que souberem de casos desse tipo devem comunicar a Vigilância em Saúde, para que sejam tomadas as providências: (83) 9.9377-3861

RESUMO
SUSPEITOS ATUAIS: 22 casos
CONFIRMADOS: 02 casos
SUSPEITOS INTERNADOS: 01 casos
DESCARTADOS: 32 casos


VEJA O BOLETIM OFICIAL

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 028/2020

Uiraúna/PB, 19 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais 02 (dois) casos suspeitos, entre estes 01(um) paciente em internação.

Os pacientes com sintomas leves, encontram-se em isolamento social em suas residências e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Comunicamos a cura do primeiro caso da COVID-19 em nosso município, informando que mesmo curado, o paciente segue contabilizado em nossas estatísticas entre os casos confirmados.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos e incluindo os 02 (dois) casos novos suspeitos contabilizamos 22 (vinte e dois) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 22 casos
CONFIRMADOS: 02 casos
SUSPEITOS INTERNADOS: 01 casos
DESCARTADOS: 32 casos

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade