Prefeitura prorroga decreto com medidas contra o coronavírus em Bernardino Batista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura prorroga decreto com medidas contra o coronavírus em Bernardino Batista



Diante da necessidade de manter os cuidados recomendados para o combate à disseminação do novo coronavírus, tendo em vista que as medidas de isolamento têm desacelerado o ritmo do contágio, a Prefeitura de Bernardino Batista decidiu prorrogar, até o dia 30 de maio, as medidas de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19, no âmbito do município.

O Decreto de n.º 0028/2020 foi assinado pelo prefeito Gervazio Gomes nesta segunda-feira (04) e já publicado. O documento ratifica e observa todas as medidas apresentadas pelo Decretos federais e estaduais, passando a ser o único que reúne todas as determinações atualizadas e que vigorarão até o dia 30 de maio de 2020, por exemplo, as orientações referentes ao distanciamento social para a população, aos períodos de isolamento domiciliar para os que realizaram viagens internacionais, às restrições no comércio e suas exceções devidamente instruídas, destaque também para a observação no art 4º que trata da flexibilização, destacando em sua redação a autorização para abertura das lojas de materiais de construção e as oficinas de carros e motos por se tratar de serviços essenciais, devendo observar as normas de prevenção ao Novo Corona vírus, entre outros itens.

A Prefeitura de Bernardino Batista reafirma o compromisso com o enfrentamento ao novo Corona vírus no município e em manter as medidas e o estado de alerta necessários para proteger a população. Em tempo, pede que os cidadãos redobrem o cuidado com a higiene das mãos e não saiam de casa, exceto quando for extremamente indispensável.



Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria