Prefeitura de Bernardino distribui EPI's para agentes ACS e ACE - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Bernardino distribui EPI's para agentes ACS e ACE

 Prefeitura de Bernardino distribui EPI's para agentes ACS e ACE


A Prefeitura Municipal de Bernardinho Batista, através da Secretaria de Saúde, e da Secretaria de Atenção Básica de Saúde e Vigilância Sanitária, realizaram na manhã dessa quinta-feira 28, a distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE), e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Mais uma ação de combate ao COVID-19.

A coordenadora da Atenção Básica de Saúde e Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Saúde e toda a equipe médica, afirmaram que o uso do EPI's, é um forma de manter as medidas de segurança, o que propícia os profissionais e toda a população.

 
O prefeito Gervásio Gomes, a Secretaria de Saúde, e Secretaria Atenção Básica de Saúde e Vigilância Sanitária, ressaltaram que a terra do caju não registrou até o momento casos confirmados de COVID-19, e reforçaram que é de extrema importância que a população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. E mais uma vez pedem que a população só saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Em Bernardino Batista vigora um Decreto Municipal que é obrigatório o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão do novo Coronavírus.




Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria