Prefeitura de Bernardino Batista reinicia aulas por meio virtual - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Bernardino Batista reinicia aulas por meio virtual



Em obediência às medidas decretadas pela prefeitura municipal de Bernardino Batista/PB, em especial às que SUSPENDEM AS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, no período de 20 de março a 30 de maio de 2020, em decorrência da pandemia da COVID-19, que levou toda população ao isolamento social, inclusive os estudantes e os profissionais da educação, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, COMUNICA a todos que as escolas da rede municipal de ensino reiniciaram suas aulas por meio da oferta de atividades pedagógicas NÃO PRESENCIAIS, através de recursos e tecnologias comunicacionais e informacionais, buscando superar as limitações de acesso e de participação para a totalidade dos estudantes neste Regime Especial de Ensino.

Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis no sentido de auxiliarem seus filhos nesse período para que juntos possamos manter o processo de desenvolvimento dos nossos estudantes, no atual contexto de crise sanitária, econômica e educacional mundial, nacional, estadual e local. Nossa meta é viabilizar condições que possibilitem a efetivação dos processos de ensino e de aprendizagem e de acesso a todos os estudantes através de mídias e materiais pedagógicos, de forma acessível, criativa e inclusiva.

Para a educação infantil as atividades se propõem manter o vinculo entre professores, famílias e alunos e estão sendo entregues pelas equipes gestoras de segunda a sexta, das 07:00h as 11:00h nas referidas escolas, aos pais e responsáveis.

Para os estudantes do ensino Fundamental anos iniciais, finais e EJA as atividades serão ofertadas pelos meios tecnológicos (grupos de whatsapp, vídeos aulas) e impressas, para os alunos que não tem acesso a internet. As equipes gestoras das escolas estarão de segunda a sexta de 08h00 as 12h00 nas referidas escolas para fazerem a entrega aos pais, responsáveis e alunos emancipados.
Pedimos a colaboração de todos para que possamos alcançar êxito nas ações propostas.



Blog do Geraldo Com Assessoria