Pré-candidato Zé Almeida parabeniza os pedagogos pela passagem do seu dia. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Pré-candidato Zé Almeida parabeniza os pedagogos pela passagem do seu dia.



O pré-candidato da oposição de Poço Dantas, empresário Zé Almeida (Solidariedade), em nome da oposição, homenageia e parabeniza os profissionais de pedagogia pela passagem do seu dia.

Veja a mensagem na íntegra:

20 de maio é o “Dia nacional do pedagogo”, um profissional fundamental na estrutura de nossa sociedade, dedicada a ensinar e desenvolver atividades de pesquisas educacionais, contribuindo assim para a educação do nosso país. Quero em nome da minha irmã Erivalda, cumprimentar e saudar todos o(a)s pedagogo(a)s poçodantenses. O Dia do Pedagogo foi instituído para prestar homenagem aos profissionais responsáveis pelo planejamento, execução e coordenação das atividades educacionais.

A educação é uma arma poderosa, pois ela deixa o cidadão mais crítico e pensante. Somente uma educação consolidada, sob alicerces fortes, pode libertar o homem e melhorar a vida da sociedade. Ser pedagogo deve ser compreender como ocorrem os processos educativos na sociedade para garantir o diálogo entre pratica e teoria. O pedagogo precisa conhecer, dominar e ensinar em todas as áreas do conhecimento.
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, disse Nelson Mandela.

O país precisa cuidar melhor da sua educação de base. Não há como ter um ensino superior desenvolvido se, antes, os alunos não passarem por uma educação de base com qualidade. A pedagogia tem que ser esse resgate da cultura, da infância e da socialização. Tentamos fazer as crianças voltarem para as raízes da infância. Também incentivamos a socialização e a cultura. Quero dizer às pedagogas e aos pedagogos de Poço Dantas que são vocês que, verdadeiramente, fazem a educação deste Município.

Não tenho receio em dizer aqui que vocês são a base, o alicerce do nosso Município, já que são responsáveis por formar os nossos cidadãos, os nossos profissionais. A educação é a principal arma para a construção de uma nação, de uma pátria. A educação é a ferramenta para mudar destinos, para construir futuros dignos. E são os pedagogos que nos levam a isso. O pedagogo deve estimular nos alunos a reflexão a fim de que se libertem das algemas que os impedem de serem livres para expressarem seus pensamentos.

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, disse o patrono da educação brasileira, o pedagogo, educador e filósofo pernambucano Paulo Freire.

Que neste dia possamos não apenas parabenizar os nossos pedagogos, mas igualmente refletir sobre a valorização real desses professores, garantindo a eles as melhores condições de trabalho possíveis, para que possam exercer o seu ofício e, assim, ajudar a transformar a nossa querida cidade de Poço Dantas.

Parabéns às pedagogas e aos pedagogos de Poço Dantas.

Zé Almeida
Pré-candidato a prefeito de Poço Dantas

Blog do Geraldo Andrade