Pré-candidato Zé Almeida homenageia garis poçodantenses pela passagem do seu dia - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 16 de maio de 2020

Pré-candidato Zé Almeida homenageia garis poçodantenses pela passagem do seu dia


O pré-candidato  da oposição de Poço Dantas, empresário Zé Almeida (Solidariedade) homenageia e parabeniza os garis de poçodantnses pela passagem do seu dia. 



Veja a mensagem na íntegra:


Neste dia 16 de maio parabenizo os agentes de coleta de resíduos, de limpeza e de conservação de áreas públicas que contribuem para a higiene e para a prevenção de muitas doenças. Política de saúde não acontece apenas nos hospitais. É fundamental entendermos que os garis são verdadeiros promotores de saúde pública.O nome gari é uma homenagem ao francês Aleixo Gary, que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro. 
O agente coletor de resíduos é uma profissão que se destaca por sua absoluta necessidade no âmbito da gestão urbana e por suas peculiares condições de trabalho -caracterizadas pelo esforço físico constante e pela exposição a elevado risco ergonômico e biológico. Uma cidade limpa é valorizada, representa benefícios também para a saúde pública e a qualidade de vida da população. É necessário fazer justiça a essa categoria de enorme importância, mas que, infelizmente, ainda sofre um forte estigma social. 
É preciso que a população compreenda a importância do trabalho realizado, não apenas pelos garis, mas por todos os agentes de serviços urbanos e que cabe a cada cidadão fazer a sua parte contribuindo para uma cidade mais limpa.
É fundamental conscientizar a sociedade quanto à profissão do gari e qual o papel de cada pessoa na valorização desse trabalhador, e o que se pode fazer para melhorar a vida laboral do coletor de lixo e a vida do meio ambiente na qual, todos estão inseridos.


Parabéns aos agentes de limpeza  de Poço Dantas. 

Zé Almeida
Pré-candidato a prefeito de Poço Dantas.

Blog do Geraldo Andrade