Pré-candidato a prefeito, Zé Almeida emite nota de pesar pelo falecimento da ex-governador Wilson Braga . - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Pré-candidato a prefeito, Zé Almeida emite nota de pesar pelo falecimento da ex-governador Wilson Braga .


O pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida, emitiu uma nota de pesar, em nome da oposição do Município, pelo falecimento do ex-governador da Paraíba, Wilson Leite Braga. 
Confira a nota  na íntegra abaixo:

Faleceu na noite deste domingo (17), o ex-governador da Paraíba, Wilson Leite Braga, vítima de  COVI-19. O ex-governador estava internado desde o dia 1º de maio, no Hospital Nossa Senhora das Neves.

Wilson Leite Braga nasceu e m Conceição, 18 de julho de 1931. Foi um advogado, empresário e político brasileiro. Exerceu cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador da Paraíba, Vereador e Prefeito de João Pessoa. Passou por várias agremiações partidárias, ARENA, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e PSD.

Antes de entrar na carreira política, foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba - atual UFPB. No ramo empresarial, Wilson Braga detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.

O primeiro mandato na década de 40, o segundo entre 1973 e 1977 e por fim o terceiro mandato, entre 1982 a 1988. Ainda foi candidato a Deputado Estadual em 1950, mas não conseguiu eleger-se. Sua mãe Francisca Leite, carinhosamente chamada de Calula Leute, era da tradicional família Leite com forte tradição política no Vale do Piancó.

Wilson Braga partiu nos deixando um legado de lutas e serviços que marcaram a vida dos paraibanos. O grande líder e homem público, Wilson  Braga, concluiu sua passagem de muito trabalho em favor dos menos necessitados e  pelo desenvolvimento do semiárido.  O Projeto Canaã, na área de recursos hídricos, foi a iniciativa mais emblemática de sua gestão.
Nossos profundos votos de pesar à família, amigos e milhares de paraibanos que hoje lamentam a sua perda. Descanse em paz, ex-governador Wilson Braga. 


Poço Dantas-PB, 18 de maio de 2020


Zé  Almeida
Pré-candidato a prefeito

Blog do Geraldo Andrade