Pré-candidato a prefeito, Zé Almeida emite nota de pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama e ex-deputada federal, Lúcia Braga. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Pré-candidato a prefeito, Zé Almeida emite nota de pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama e ex-deputada federal, Lúcia Braga.


O pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida, emitiu uma nota de pesar, em nome da oposição do Município, pela morte da ex-primeira-dama e ex-deputada federal, Lúcia Braga. 

Confira a nota  na íntegra abaixo:

A ex-deputada e ex-primeira-dama da Paraíba, Lúcia Braga, faleceu na tarde desta sexta-feira (8) aos 85 anos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. Lúcia Braga era casada com o ex-governador Wilson Braga e exerceu os cargos de deputada estadual e federal. Quando Wilson foi governador, a então primeira-dama teve grande destaque no trabalho social para construção de moradias aos mais carentes. Era  filha de João Navarro Filho e Maria Augusta de Toledo Navarro. Formada em Serviço Social em 1959 pela Universidade Federal da Paraíba e em Direito em 1973 pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal. 
Filiada ao PFL foi eleita deputada federal em 1986 e compôs a bancada feminina e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição  Cidadã de 1988 e naquele mesmo ano transferiu-se para o PDT pelo qual foi reeleita em 1990 votando a favor do impeachment de Fernando Collor em 1992 embora tenha perdido as eleições para o governo da Paraíba em 1994 e para a prefeitura de João Pessoa em 1996 filiando-se nos anos seguintes ao PSB e PSL pelo qual foi eleita deputada estadual em 1998 disputando sua última eleição em 2002 quando foi eleita deputada federal pelo PSD.  Foi a primeira mulher a ser eleita deputada federal pela Paraíba. 
D. Lúcia Braga teve sua vida dedicada aos menos favorecidos, aos mais vulneráveis, o que lhe rendeu o carinhoso chamamento de “Mãe dos Pobres”. Uma figura excepcional, com relevantes serviços prestados ao povo paraibano. A ex-deputada Lícia Braga foi uma mulher à frente do seu tempo. 
Lamentamos  profundamente a  morte da ex-deputada e ex-primeira-dama da Paraíba, Lúcia Braga, que nos deixou nesta sexta-feira. Nos solidarizamos com os familiares,  amigos e com o ex-governador Wilson Leite Braga, que perde uma esposa exemplar, uma mulher de fibra, que deixa um legado na história política do Estado da Paraíba. 

Poço Dantas-PB, 08 de maio de 2020


Zé  Almeida

Pré-candidato a prefeito




Blog do Geraldo Andrade