POÇO DANTAS: A história de Raimundo Bidú, ex-candidato a vereador em Uiraúna e cunhado do pré-candidato a prefeito, Zé Almeida. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 29 de maio de 2020

POÇO DANTAS: A história de Raimundo Bidú, ex-candidato a vereador em Uiraúna e cunhado do pré-candidato a prefeito, Zé Almeida.


Preocupado com a educação dos filhos, residiu na cidade de Uiraúna durante muitos anos. Foi um homem à frente do seu tempo. Raimundo Bidú era uma das reservas morais da região. Era muito conhecido e acima de tudo um homem amigo e muito franco. Raimundo de França Maciel (Raimundo Bidú)  disputou o cargo de vereador  em Uiraúna nas eleições de 1992 pelo PMDB. 

Raimundo de França Maciel foi um exemplo de honradez, de abnegação, de dignidade, de conduta ímpar e de dedicação   ao trabalho. Era uma das figuras mais singulares da geografia humana de Poço Dantas e região. Na sua vida demonstrou sempre capacidade de trabalho e ação. Sempre pautou sua vida pela retidão e equilíbrio. Um homem talhado para os desafios e habilidoso para suplantar dificuldades. Uma referência e um orgulho para a família.



Raimundo Bídú deixou um legado de generosidade, caráter, serenidade, trabalho, perseverança, determinação no enfrentamento da condução dos problemas do cotidiano e de amor à família. Nunca frequentou universidade, mas se formou na faculdade da obstinação e da persistência por dias melhores. Foi um homem de traços fortes, de ilibado caráter e um guerreiro. 


Raimundo Bídú faleceu em 18 de outubro de 2018, no Estado do Pará, vítima de complicações cardíacas. Sua morte consternou profundamente a sociedade poçodantense e região.


“Nós sempre conversamos muito sobre a presença de Deus nas nossas vidas. Meu pai era um homem agradecido, comunicativo e muito feliz. Um pai amoroso e um avô bonachão. Sempre nos ensinou que fôssemos pessoas de fé. E é assim que vou lembrar-me dele", disse a professora Claudiana Almeida Maciel.





Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade