‘Pessoas são mais importantes do que economia’, diz Papa Francisco sobre a pandemia - BLOG DO GERALDO ANDRADE

‘Pessoas são mais importantes do que economia’, diz Papa Francisco sobre a pandemia

2020 05 31t102827z 566151956 rc2mzg9p8ha2 rtrmadp 3 health coronavirus pope - 'Pessoas são mais importantes do que economia', diz Papa Francisco sobre a pandemia

Durante discurso neste domingo (31), o Papa Francisco saiu do texto previsto e afirmou que pessoas são mais importantes do que a economia, em um momento em que países decidem como vão retomar atividades após as restrições adotadas para tentar evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Curar as pessoas, não poupar (dinheiro) para ajudar a economia (é importante), curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia”, disse o Papa.

A fala do pontífice foi a primeira em três meses feita de sua janela para a Praça de São Pedro, no Vaticano, conforme o isolamento da Itália chega ao fim.

“Nós, pessoas, somos templos do Espírito Santo, a economia não”, completou.

As palavras do Papa foram recebidos com aplausos de centenas de pessoas na praça, muitas usando máscaras e mantendo vários metros de distância umas das outras. A praça havia sido reaberta ao público no domingo passado (24). Normalmente, dezenas de milhares de pessoas vão à praça aos domingos.

A última vez que o Papa se dirigu aos fiéis da janela na Praça de São Pedro foi no dia 1º de março, antes de a Itália impor a quarentena. As últimas restrições terão fim na quarta-feira (3), segundo a Reuters. Mais de 33 mil pessoas morreram em território italiano por causa da Covid-19, terceiro maior número do mundo até este domingo (31).

Indígenas da Amazônia

O Papa também manifestou preocupação com os povos indígenas da Amazônia. Ele relembrou o sínodo da Amazônia, em outubro do ano passado, enquanto pedia aos fiéis que “invoquem o Espírito Santo de forma que Ele possa dar luz e força à Igreja e à sociedade na região amazônica, extremamente afligidas pela pandemia de Covid-19”.
O pontífice rezou por “aqueles mais pobres e aqueles que não têm defesas” na Amazônia e em outras regiões do mundo. “E eu rogo para que não lhes falte cuidado em saúde”, disse Francisco.

000 1rl57b - 'Pessoas são mais importantes do que economia', diz Papa Francisco sobre a pandemia


000 1rl57b - 'Pessoas são mais importantes do que economia', diz Papa Francisco sobre a pandemia




Fonte: G1

Créditos: G1