Mais de 300 veículos são abordados no primeiro dia de funcionamento da Barreira Sanitária de Joca Claudino - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Mais de 300 veículos são abordados no primeiro dia de funcionamento da Barreira Sanitária de Joca Claudino


A estima foi realizada pela equipe da Vigilância em Saúde que está coordenando a ação. A Barreira foi implantada de forma estratégica, na BR-434, divisa entre o município de Joca Claudino com o Município de Uiraúna.

Os condutores de veículos e motocicletas que trafegam nessas rodovias estão sendo abordados pela equipe formada por profissionais de saúde que realizam a medição de temperatura com termômetros digitais, entregam folder educativo e conversam com motoristas e passageiros sobre medidas de prevenção e também alertam para o uso obrigatório de máscara de proteção individual para trafegar em Joca Claudino.


A barreira sanitária está realizando a abordagem e desinfecção dos veículos, aferição de temperatura e identificação de possíveis sintomas, distribuição de material informativo e de conscientização sobre ao coCovid-19, alerta para o uso obrigatório de máscara de proteção individual ao entrar em Joca Claudino, distribuição de material informativo de combate e prevenção também a Dengue. O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7:00h às 12:00h, período de maior movimento de veículos com destino ao município de Joca Claudino.



A prefeita Jordhanna Lopes esteve acompanhando o trabalho na barreira sanitária e participou das ações dando suporte a equipe e atuando na conscientização dos condutores e passageiros.



A Secretaria Municipal de Saúde continua estudando sobre a necessidade de implantar barreiras sanitárias em outros pontos do município, bem como a implementação de novas medidas que visem fortalecer o combate ao Coronavírus (Covid-19) em Joca Claudino.


Blog  do Geraldo Andrade Com Assessoria