M JOCA CLAUDINO: Rompimento entre a ex-prefeita Lucrécia Adriana (PTB) e atual prefeita Jordhana Lopes (PTB) movimenta cenário político. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

M JOCA CLAUDINO: Rompimento entre a ex-prefeita Lucrécia Adriana (PTB) e atual prefeita Jordhana Lopes (PTB) movimenta cenário político.


Informações de correligionários e aliados políticos da ex prefeita de Joca Claudino Lucrécia Adriana foram comunicados da decisão da ex gestora, que também é uma das maiores líderes do município. Lucrécia já anunciou que deve deixar o partido da atual prefeita e se filiar ao Partido Republicano (PRB) que é presidido no município pelo seu esposo, o radialista e advogado Octavio Neto.

Comenta-se que a decisão de Lucrecia teria sido motivada por desentendimentos dentro do grupo. A ex prefeita já teria se queixado a pessoas próximas, relatando haver pouca consideração, desrespeito e até ameaças contra sua pessoa. Tornando insustentável a sua permanência no grupo situacionista.

A nomeação de "Welliton Carlos" para ocupar a Secretaria de Articulação Política também teria sido uma estratégia do grupo da atual prefeita para fazer enfrentamento a Lucrécia. Welliton deve ser, segundo relatos, uma espécie de “testo de ferro” de Jordhanna Lopes, que em sua primeira articulação perde um importante apoio e decisivo a sua pré-candidatura a reeleição.

Em um áudio gravado anunciando seu apoio ao grupo da atual prefeita Welliton Carlos teria cobrado que a ex-prefeita Lucrécia tornasse público seu apoio a Jordhana Lopes, sob pena de trazer Justino a cidade de Joca Claudino, como forma de relaciona-la a operação andaime que foi deflagrada durante seu último mandato. A tentativa de uma possível intimidação irritou a Lucrécia Adriana, que tornou público seu rompimento.

Lucrecia esteve reunida na noite desta última terça-feira (05) na residência do vereador Chico Afonso onde comunicou a decisão de se manter independente. Estiveram presentes na reunião: O vereador Chico Afonso, Octávio Neto, Wendell e seu filho Paulo Victor e a servidora pública Isaura Alves, filha do vereador Chico Afonso. Outros vereadores devem acompanhar Lucrécia Adriana em seu posicionamento.

O grupo de situação enfrenta mais uma perda política estratégica e amarga dificuldades para atrair forças para que apoiem a candidatura de Jordhanna Lopes, que enfrenta resistência da população e lideranças políticas.




Fonte: Uiraúna em Foco