Defesa de Moro pede ao STF divulgação completa de depoimento do ex-ministro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Defesa de Moro pede ao STF divulgação completa de depoimento do ex-ministro

Moro Jovem Pan 960x622 1 - Defesa de Moro pede ao STF divulgação completa de depoimento do ex-ministro
Adicionar legenda
A defesa do ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) pediu hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) a divulgação completa do depoimento dado pelo ex-juiz da Lava Jato à Polícia Federal no último sábado (2) em Curitiba. A decisão cabe ao ministro Celso de Mello, relator do caso no Supremo.

Moro depôs por mais de oito horas no último sábado como parte do inquérito que investiga supostas tentativas de interferências politicas de Bolsonaro na Polícia Federal.

A petição assinada pelo advogado Rodrigo Sánchez diz que “considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo Requerente em data de 02 de maio de 2020, esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado pelo Requerente”.

Ao pedir demissão do cargo de ministro da Justiça, no mês passado, o ex-juiz acusou Bolsonaro de querer interferir na instituição com a exoneração de Maurício Valeixo como diretor-geral da PF.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba