Começa nesta terça (19) decreto que fecha comércio não essencial no município de Cajazeiras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Começa nesta terça (19) decreto que fecha comércio não essencial no município de Cajazeiras



O prefeito do município de Cajazeiras, no Sertão do Estado, José Aldemir, anunciou, no último sábado sábado (16), um novo decreto que visa fechar o comércio não essencial da cidade, até o dia 31 de maio, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. O mesmo passa a vigorar a partir desta terça-feira (19).

A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento a pandemia da Covid-19 do município, em reunião com representantes do comércio local e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo o Comitê, a fiscalização na cidade será intensificada para o cumprimento da decisão.

O município já tem em vigor um decreto, publicado no dia 10 de maio, que determina o funcionamento parcial do comércio, além de proibir a prática de exercícios físicos em praças públicas, porém esse novo torna as medidas ainda mais restritivas para a população. Segundo dados da Secretária Municipal de Saúde publicados nesta segunda (19), Cajazeiras registra 30 casos confirmados da doença, 48 descartados, 2 pacientes internados, 20 recuperados e 2 óbitos.

De acordo com José Anchieta, secretário de Governo e Articulação Política municipal, continuam abertos serviços essenciais como farmácias, frigoríficos e supermercados. Os empreendimentos abertos terão fiscalização endurecida, para ser verificado o cumprimento das regras de prevenção ao coronavírus.




Fonte: Portal Wscom