Câmara Municipal de Poço de José de Moura realiza sessão remota e retoma trabalhos legislativos. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Câmara Municipal de Poço de José de Moura realiza sessão remota e retoma trabalhos legislativos.



Com a presença de toda sua composição, a Câmara Municipal de Poço de José de Moura, Estado da Paraíba, retomou seus trabalhos legislativos nesta sexta-feira, 29 de maio, oportunidade em que realizou uma Sessão Ordinária Remota. Desde o dia 20 de março o Poder legislativo poçomourense havia suspendido suas atividades, depois que a prefeitura municipal decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do Corona vírus.

Numa pesquisa interna, realizada na quinta-feira, 28 de maio, os nove integrantes da composição da Câmara Municipal de Poço de José de Moura optou por realizar a Sessão Ordinária na forma remota, que consiste em uma reunião via redes sociais.

Na noite de ontem, todos os sete vereadores e as duas vereadoras que integram o colegiado daquele poder legislativo se reuniram em sessão remota, quando apreciaram uma série de matérias, que se acumularam nestes dois meses em que não houve reuniões.

Segundo o Vereador Geraldo Wilson de Andrade, Geraldinho, presidente da Câmara, a novidade na retomada dos trabalhos do Poder Legislativo poçomourense ficou por conta dessa modalidade de formato das sessões, que consiste em que o parlamentar mirim possa participar da sessão remotamente e, da sua casa ou de qualquer lugar onde esteja possa interagir, discutindo e votando todas as proposituras em debate.

Ainda, na avaliação do presidente, Vereador Geraldinho, o resultado desse novo formato agradou a maioria dos vereadores e vereadoras, que sensibilizados com o momento em que a proliferação da Covid-19 se alastra no País e no nosso Estado se torna uma ameaça a saúde pública de forma geral. Registre-se que essa modalidade está sendo utilizada na maioria das Câmaras Municipais em todo o País, sendo uma forma de atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, que insiste e orienta à todos manter o isolamento social.

Além de Geraldinho, que é o presidente, participaram da sessão ordinária remota, as vereadoras, Aurélia Anacleto e Werlaynne Quaresma e os vereadores, Antonio Pedro, Pinheiro, Chico da Serra, Chico Canuto, Dr. Reginaldo e Marcos Gabriel. Importante destacar que a primeira sessão ordinária remota do Poder legislativo poçomourense teve o apoio técnico do multimídia Tony Eventos.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria