Avaliações do Congresso e do Supremo melhoram, aponta Datafolha - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Avaliações do Congresso e do Supremo melhoram, aponta Datafolha


Pantomima do STF fere a Lava Jato | Blog Helio Gurovitz da ...

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (30) no site do jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de aprovação e reprovação do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF):

Congresso

Ótimo/bom: 18%
Regular: 47%
Ruim/péssimo: 32%
Supremo Tribunal Federal
Ótimo/bom: 30%
Regular: 40%
Ruim/Péssimo:26%
O levantamento ouviu 2.069 pessoas maiores de idade na segunda (25) e na terça-feira (26). As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Melhora na avaliação
A comparação da pesquisa divulgada neste sábado com levantamento do Datafolha realizado em dezembro de 2019 mostra que a aprovação do Congresso oscilou positivamente de 14% para 18%, dentro da margem de erro da pequisa, que é de dois pontos percentuais.
e
O comparativo também aponta para uma reprovação menor do Congresso. Em dezembro do ano passado, 45% dos entrevistados avaliavam como ruim ou péssimo o desempenho de senadores e deputados federais. Na pesquisa divulgada neste sábado, o índice é de 32%.

A comparação também mostra queda na reprovação do STF. Em dezembro do ano passado, 19% dos entrevistados avaliavam o trabalho dos magistrados como ótimo ou bom. Agora, o índice é de 30%.

Ainda no comparativo, a taxa de avaliação ruim ou péssima do STF diminui de 39% em dezembro de 2019 para 26% na pesquisa divulgada neste sábado.


Fonte: G1