Auxílio emergencial: Calendário de pagamento da 2° parcela deve sair nesta sexta - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Auxílio emergencial: Calendário de pagamento da 2° parcela deve sair nesta sexta



O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse na noite desta quinta-feira (7) que deve anunciar ainda nesta sexta-feira (8) o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs). O chefe da pasta disse ainda que a extensão ao auxílio está em avaliação.

Depois do choque de comunicação entre Caixa Econômica o Ministério da Cidadania, o presidente do banco, Pedro Guimarães, foi mais cauteloso quanto às datas da segunda e terceira parcelas do auxílio emergencial, afirmando que só divulgará o calendário após a certeza e consenso entre ambos que ele será cumprido.

Há algumas semanas ele havia anunciado que a segunda parte dos depósitos seriam antecipadas para trabalhadores do Cadastro Único. No entanto, o governo voltou atrás e disse que o adiantamento não ocorreria.

No início de abril, a Caixa divulgou o calendário de pagamentos de todas as parcelas do auxílio emergencial. De lá para cá, entretanto, as datas sofreram diversas alterações. Agora, existem diferentes calendários, um para cada tipo de público.

Os pagamentos são divididos em três tipos de beneficiários: inscritos no Cadastro Único até 20 de março, inscritos por site ou aplicativo do Caixa Auxílio Emergencial e beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio. Entenda como funciona o cronograma de cada grupo.


Fonte:  Portal Wscom