Aniversário do ex-metalúrgico Gilson Penaforte, irmão da ex-candidata a vereadora em Uiraúna e Cajazeiras, professora Laurecy Penaforte - BLOG DO GERALDO ANDRADE

domingo, 10 de maio de 2020

Aniversário do ex-metalúrgico Gilson Penaforte, irmão da ex-candidata a vereadora em Uiraúna e Cajazeiras, professora Laurecy Penaforte




Segunda-feira (11) de maio celebra-se o aniversário de Gilson Penaforte Vieira. Gilson Penaforte foi metalúrgico em Guarulhos-SP,  é ativista político e sindical, homem de esquerda e produtor rural na Comunidade de Lajes-zona Rural de Poço Dantas. Gilson Penaforte Vieira é filho do saudoso produtor rural João Penaforte e D. Maria Vieira Penaforte “in memoriam”. São seus filhos, Genilson, Sandra e Jefferson. Quando exercia a profissão de metalúrgico Gilson Penaforte exerceu o cargo de vice-presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em Guarulhos-SP. 

São  irmãos de Gilson Penaforte o ativista de esquerda Daciano Penaforte Vieira,  a Doutora em Linguística Aplicada e funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal, Terezinha Penaforte Vieira e a principal referência da família a  ex-candidata a vereadora  nas eleições de 1996 em Uiraúna pelo PT, ex-candidata  vereadora nos pleitos de 2008  e 2012 pelo Partido dos Trabalhadores em Cajazeiras, diretora sindical do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), coordenadora do Centro  de Defesa das Mulheres em Cajazeiras, militante histórica do Partido dos Trabalhadores, professora e ativista política, Laurecy Penaforte Vieira. 

O seu primo Manoel Penaforte era casado com D. Maritana Almeida Penaforte “in memoriam”, irmã do pré-candidato a prefeito pela oposição de Poço Dantas, empresário Zé Almeida. Gilson Penaforte apoia o projeto político de Zé Almeida. Não haverá comemoração em razão da pandemia  da COVID-19. 



Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade