Uiraúna: Sobe para para 7 número de casos suspeitos de covid-19 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna: Sobe para para 7 número de casos suspeitos de covid-19






A Saúde Municipal de Uiraúna emitiu na tarde dessa terça-feira (7.mar.2020) mais um boletim epidemiológico sobre as notificações relacionadas aos casos infecção por de coronavírus.

Segundo as informações, foram identificados mais dois casos de pacientes com sintomas similares aos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim anterior, eram cinco os casos suspeitos. Agora foi notificado o caso de um paciente adulto e um outro menor de idade, que se encontra hospitalizado e sendo monitorado. Esse paciente já teve material coletado para realização de teste e aguarda o resultado.

Todos os outros pacientes, por ter apenas sintomas leves, não foram submetidos a teste para comprovação da doença. Estão isolados em domicílio e sendo monitorados pela Vigilância em Saúde.

VEJA O BOLETIM DIVULGADO

==================================

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 005/2020

Uiraúna/PB, 07 de abril de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de sete casos SUSPEITOS para COVID-19 em nosso Município.  

Entre os novos suspeitos contamos com um menor que se encontra hospitalizado  e aguarda resultado de exame diagnóstico.

A Gerência de Vigilância em Saúde do Município está monitorando seu caso o quadro, bem como os casos comunicados anteriormente.

Reafirmamos que exames confirmatórios não foram coletados para os casos leves em conformidade com protocolo do Ministério da Saúde.

Mais uma vez, reiteramos a importância de que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna


Blog do Geraldo Andrade