Saúde registra o 5º caso suspeito de Covid-19 em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Saúde registra o 5º caso suspeito de Covid-19 em Uiraúna




A Secretaria de Saúde de Uiraúna publicou agora pouco boletim atualizado sobre as notificações de casos de Coronavírus no município.

E a notícia não é boa, já que nas últimas 48 horas foi notificado mais um caso suspeito. Trata-se de um homem de 29 anos, com histórico de viagem para outro estado.

Com este, agora já somam cinco casos de pacientes com sintomas da doença. Não são realizados testes para comprovação da doença, já que apresentam apenas sintomas leves. Todos se encontram em isolamento domiciliar.

O município ainda não tem nenhum caso confirmado, nem descartado.

VEJA OS QUATRO ANTERIORES:

PRIMEIRO CASO - paciente é um homem de 25 anos. Ele apresentou apenas sintomas leves, não possui histórico de contato com outro caso suspeito ou confirmado, porém teve contato com pessoas vindas de outro estado.

SEGUNDO CASO - paciente é um homem de 28 anos que apresentou sintomas leves compatíveis com a doença. Ele possui histórico de viagem para outro estado.

TERCEIRO CASO - paciente é um homem de 38 anos que possui histórico de contato com revendedores comerciais.

QUARTO CASO - paciente é um homem de 51 anos com histórico de contato com pessoas vindas de São Paulo.

-----------------------------------------------------------

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 004/2020

Uiraúna/PB, 04 de abril de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o quinto caso SUSPEITO para COVID-19 em nosso Município.  

Trata-se de um adulto jovem, sexo masculino, 29 anos, que há aproximadamente 48 horas apresentou sintomas leves compatíveis com a doença. Possui histórico de viagem para outro estado, não contando com história de contanto com caso suspeito e/ou confirmado de COVID-19. Para o momento, encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos.

A Gerência de Vigilância em Saúde do Município está monitorando seu caso o quadro, bem como os casos comunicados anteriormente.

Exames confirmatórios não foram coletados em conformidade com protocolo do Ministério da Saúde que não orienta a coleta de exame confirmatório para casos suspeitos com sintomatologia leve.

Mais uma vez, reiteramos a importância de que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade