Prefeitura de Joca Claudino amplia atendimento médico com programa Saúde na Hora - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Joca Claudino amplia atendimento médico com programa Saúde na Hora






Para prestar uma maior assistência a população em tempos de pandemia, a Prefeitura Municipal de Joca Claudino ampliou o atendimento médico à população através da implantação do Programa Saúde na Hora, do Governo Federal.
O programa faz parte do planejamento ao enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) e ampliação dos serviços de Saúde no município, com ele o atendimento médico na Unidade de Saúde Hermínio Francisco de Andrade será estendido até as 23h, de segunda a sexta-feira. Além de médico, a equipe do Programa Saúde na Hora conta ainda com enfermeiro e técnico de enfermagem para o melhor acolhimento dos pacientes.
O programa é ainda uma das medidas criadas pela atual gestão para fortalecer a atuação da saúde pública no atendimento à população, fortalecendo toda a rede da Atenção Básica. A população pode buscar os serviço do posto de saúde quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza, mas também pode buscá-lo para qualquer tipo de necessidade ou emergência em saúde.