Brasil é o país com maior transmissão de coronavírus por pessoa, diz estudo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Brasil é o país com maior transmissão de coronavírus por pessoa, diz estudo


sky news - Brasil é o país com maior transmissão de coronavírus por pessoa, diz estudo

Uma pesquisa realizada em 48 países apontou o Brasil como país com a maior taxa de contágio por coronavírus do mundo. O indicador, também chamado de R, calcula para quantas pessoas cada infectado pode transmitir a doença e foi analisado pelo Imperial College de Londres, um dos centros mais respeitados do mundo na análise de epidemias.

O R do Brasil, no início desta semana, era de 2,81. Ou seja, cada paciente de Covid-19 pode infectar até três pessoas com a mesma doença. Ainda segundo o estudo, para que o relaxamento nas medidas de redução de mobilidade seja considerado minimamente seguras para o sistema de saúde, o R do país em questão deve estar abaixo de 1. Na Alemanha, por exemplo, o número de reprodução é apontado em 0,8.

Seguindo o Brasil entre os países com os indicadores mais altos, estão Irlanda (com 2,24), México (1,95) e Polônia (1,78). Apenas Estados Unidos seguem ao lado do Brasil entre os países onde a estimativa de mortes para a próxima semana ultrapassa as 5 mil vítimas. Além disso, o estudo também aponta países onde a tendência é “incerta”, entre os quais estão Argentina e Coreia do Sul.





Fonte: IG

Créditos: IG