Bernardino Batista mantém o foco e saúde intensifica ações de enfrentamento ao corona vírus no município - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bernardino Batista mantém o foco e saúde intensifica ações de enfrentamento ao corona vírus no município




O fato de ampliar o atendimento permite ao usuário dispor de acesso imediato a Atenção Primária à Saúde – APS e oferecer atendimento prioritário em decorrência da pandemia. Precisamente é o que se tem presenciado ante aos sintomas apresentados sem acarretar ao mesmo o deslocar para fora, tornando-se um condutor de transmissão para dentro do próprio município.

As equipes têm desempenhado excelente papel, conferindo a Secretaria o encargo de subsidiar melhores condições na provisão de recursos necessários ao desempenho de cada equipe.




Nacionalmente se tem olhado para os órgãos de competência OMS, MS, COSEMS em determinar orientações aos atendimentos e testes, que, por sua vez, a central estabelecida no recebimento de casos ( HRC e Policlinica de Cajazeiras), a testarem profissionais da Saúde com suspeita do vírus, amparado por DECRETO MUNICIPAL. Baseando-se nos Decretos Federal e Estadual, o municipal segue um direcionamento para que tenhamos autononomia como autoridade sanitárias, a fazer o necessário pela saúde do município, Uma corrida contra o tempo, sem perder o foco no desempenhar das atividades dentro das UBS’s de acordo com a especificidade chegada, para todas as faixas etárias em casos de urgências. Os protocolos têm se tornado uma constância para esse momento de precisão.





O isolamento tão questionado pela população, ainda não entendido por alguns, se faz necessário!

Motivo de multiplicar avisos aos que têm burlado, trazendo prejuízos a si mesmos e colocando por terra o que foi construído até aqui. É recomendado por esta secretaria ficar em casa, evitar aglomerações e contribuir para a SAÚDE No geral.



Blog do Geraldo Andrade com Assessoria