Vereador Rildo Almeida denuncia estado de abandono do Olho D’água que abastece 30% da população de Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 6 de março de 2020

Vereador Rildo Almeida denuncia estado de abandono do Olho D’água que abastece 30% da população de Poço Dantas


O vereador Rildo Almeida denuncia o completo estado de abandono no qual se encontra o Olho D’água responsável por 30% do  abastecimento de água para consumo humano da cidade de Poço Dantas.  O primeiro gestor que se preocupou e utilizou a água  da  nascente para abastecer a população poçodantense foi o primeiro prefeito de Uiraúna, Adolfo Rodrigues de Lima (PSD) que governou de 2/12/1953 a 31/12/1955. 



O terreno para a construção da obra foi feito pelo saudoso comerciante e pecuarista, Francisco de Almeida Castro (Caboclo Maria), pai do pré-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida. 


“A nascente é uma  fonte de água cristalina.  Antigamente as pessoas da Comunidade de Baixa Verde  utilizavam a água  para lavar roupas e dessedentação de animais.  O olho d’água  era coberto. Hoje a nascente está sem cobertura e em ruínas.  Faz três anos que entrei com um requerimento na Câmara Municipal solicitando benfeitorias no Olho D’água e até a presente data não fui atendido”, ressalta o vereador Rildo Almeida. 


 “A água é um bem de domínio público. A água é um recurso natural limitado, dotado de valor econômico. Em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano e a dessedentação de animais. É preciso  assegurar à atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos. O nosso histórico olho d’água está desmoronando e pra evitar um colapso no abastecimento a população de Poço Dantas precisa unir forças para  e cobrar da Administração Pública Municipal  benfeitorias na nascente”, destaca o vereador Rildo Almeida.   



Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade