Uiraúna acumula 381 milímetros de chuvas no ano - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna acumula 381 milímetros de chuvas no ano



O município de Uiraúna tem enfrentado nos últimos meses diversos dramas. Entre eles, a população continua sofrer com a falta d'água nas torneiras. A Cagepa ainda não parou totalmente o abastecimento dos consumidores, porém a água que está chegando para o consumidor deixa muito a desejar devido a qualidade, de cor amarelada e cheiro ruim.

Os moradores relatam que utilizam a água apenas para tarefas como limpeza de ambientes e descargas de vasos sanitários. Infelizmente a situação fica pior a cada dia que passa. As chuvas desejadas não chegam e o período do inverno vai avançando sem trazer a solução para o problema.

O Portal COFEMAC conseguiu os números atualizados pela EMPAER sobre a quantidade de chuvas ocorridas em Uiraúna desde o dia 1º de janeiro, até 6 de março. Confira abaixo:

CHUVAS EM UIRAÚNA NO ANO DE 2020 (de 1º/jan a 6 de março)
JANEIRO: 203 mm
FEVEREIRO: 139,4 mm
MARÇO (até o dia 6): 39,3 mm
TOTAL NO ANO: 381,7 milímetros

Os números mostram que o inverno por aqui não tem sido ruim. As chuvas ocorridas foram boas, principalmente na zona rural. No entanto, o problema é que os grandes reservatórios, Capivara e Arrojado, não receberam nenhuma recarga em seus volumes. A Cagepa deve desligar o abastecimento até o final deste mês. Todos torcem para que até lá chova e as águas cheguem em Capivara.

ÁGUA QUE CHEGA NAS TORNEIRAS DO CONSUMIDOR



Fonte: Cofemac