Sem presidente, Câmara Municipal de Uiraúna pode deixar de votar projeto para Construção de Escola. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 20 de março de 2020

Sem presidente, Câmara Municipal de Uiraúna pode deixar de votar projeto para Construção de Escola.

  


Apesar de já terem sido notificados pela Justiça do afastamento do Presidente da Câmara Municipal de Uiraúna, a Casa Legislativa Olinto Pinheiro ainda não deu posse ao vice-presidente, Toinho Magalhães e projeto de doação de terreno para construção de escola integral no município pode não ser votado.

A demora em dar posse ao vereador Toinho Magalhães como presidente afeta diretamente os trabalhos da Casa, uma vez que a sessão prevista para acontecer nessa sexta-feira (20) pode não acontecer e projetos que beneficiam a população a exemplo da Construção de uma Escola Cidadã, com 12 salas de aula, ginásio poliesportivo e cursos técnicos, no Bairro do Retiro pode ter prejuízo.

Informações de bastidores dão conta de que a demora na regularização do funcionamento da casa tem como objetivo atrasar os pleitos do executivo local, uma vez que o projeto a ser votado na sessão dessa sexta-feira, sobre a doação de um terreno onde será construída uma moderna unidade escolar, foi de autoria da Prefeitura Municipal.

Apesar da obra já está com recursos assegurados, tendo já empenhado o valor de R$ 750 mil, dos R$ 6.400.000,00 totais em que a obra está orçada, não parece ser uma preocupação dos vereadores, em especial da bancada de oposição, maioria da câmara hoje, que a obra seja iniciada de forma breve.
[og


 Hilton Junior Assessor da Administração municipal

 Blog do Geraldo Andrade