Pré-candidato a vereador, Neguinho denuncia sucateamento da frota de veículos da Prefeitura de Poço Dantas. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Pré-candidato a vereador, Neguinho denuncia sucateamento da frota de veículos da Prefeitura de Poço Dantas.


Não existe Garagem Municipal  no Município de Poço Dantas



O suplente de vereador e pré-candidato da oposição de Poço Dantas, Neguinho de Chico Manoel depois de receber diversas denúncias sobre uma série de irregularidades envolvendo os veículos do município.  No local o político confirmou que tratores, caçambas, carros-pipa, ambulância,  ônibus e micro-ônibus do Programa Federal Caminho da Escola  estão  abandonados e sucateados, sem manutenção, pneus e expostos ao sol e à chuva.




“Os veículos estão completamente sucateados, uns sem pneus, peças e baterias. Impossibilitados de funcionar. Temos uma gestão que faz amplo uso de mídias sociais para promover mentiras à população, afirmando que está priorizando esse tipo de atendimento, quando na verdade, grande parte da frota municipal encontra-se totalmente sucateada. Nem Garagem Municipal existe em Poço Dantas”, declarou o pré-candidato a vereador Neguinho de Chico Manoel. 




Prefeitura de Poço Dantas realizou licitação de mais de R$700 mil para a manutenção de veículos e até agora nada


“Recentemente a gestão municipal realizou uma licitação  nº 0024/2019, no modelo pregão presencial, para a contratação de uma empresa para fornecimento de peças e acessórios para atender aos veículos pertencentes à frota municipal da administração, no valor de  R$ 771 mil. Este dinheiro até agora  não chegou ao Município de Poço Dantas”, denuncia o suplente de vereador  Neguinho de Chico Manoel. 

“A grande maioria desses veículos encontra-se em péssimo estado de conservação, apresentando pneus lisos, lataria arranhada e amassada, bancos rasgados, ferrugens, ausência de estepes, ferramentas, macacos e outros itens obrigatórios, faróis quebrados e outras avarias que, em alguns casos, chegam a inviabilizar totalmente a utilização dos mesmos”, ressalta o suplente de vereador Neguinho de Chico Manoel. 




“Entre as atribuições do gestor, está a de zelar efetivamente pelo patrimônio público que administra, conservando-as adequadamente e dando-lhes, quando necessário, a reparação devida. Ao negligenciar nesse tocante, dá causa a um inaceitável prejuízo ao Erário, além de ofender os princípios constitucionais que regem à Administração Pública, incorre, também por essa via, em ato de improbidade administrativa”, pontuou o suplente de vereador Neguinho de Chico Manoel. 



Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade