Pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida firma compromisso com a valorização dos servidores públicos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 2 de março de 2020

Pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida firma compromisso com a valorização dos servidores públicos


O pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, empresário Zé Almeida destaca que seu projeto propõe, para os servidores municipais, o Calendário Anual de Pagamento apresentado no início de cada ano, o cumprimento integral dos PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Renumeração do Magistério), atualizando aqueles planos que careçam de atualização, respeito às ascensões funcionais e a realização de concursos públicos.

Zé Almeida citou ainda que Poço Dantas não suporta uma gestão que, segundo ele, o PCCR da Educação não contempla gratificação de deslocamento. Zé Almeida enxerga que, neste momento, é imperiosa a formalização de um projeto de desenvolvimento para o Município,  que inclua ações sociais e estratégicas que gerem respeito aos servidores municipais.

“É muito importante tratar de assuntos relacionados a uma governança compartilhada, com iniciativas da sociedade civil organizada, trocando experiências exitosas  em outros municípios e trazendo novas iniciativas, visando o futuro do Município. E nosso Projeto Solidário  objetiva  um debate junto aos diversos segmentos da sociedade civil, hoje em dia desprezados por uma gestão que governa para poucos”, disse Zé Almeida. 
“A valorização dos profissionais da educação e saúde representam um dos pilares fundamentais da nossa gestão, entendendo essa como a garantia de formação inicial e continuada, salários dignos, abertura à negociação com entidades sindicais e condições de trabalho adequadas”, destaca o pré-candidato. 

O pré-candidato ainda defende a realização de concursos públicos. “A atual gestão e outras gestões de Poço Dantas sempre valorizaram o apadrinhamento e os contratados. Defendemos o concurso público como prática correta de ingresso no serviço público, através de certames públicos, além do pagamento em dia de todos os servidores. Defendo também uma gestão que escute as demandas dos servidores”, disse o pré-candidato Zé Almeida.


Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade