População denuncia o estado precário da Quadra da Escola Agrimar Peixoto no Distrito de São João Bosco em Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 5 de março de 2020

População denuncia o estado precário da Quadra da Escola Agrimar Peixoto no Distrito de São João Bosco em Poço Dantas


Os pais e alunos exigem a retomada imediata da retomada das obras  da quadra ao lado da Escola Municipal Agrimar Peixoto localizada no Distrito de São João Bosco-Poço Dantas que está  completamente  abandonada pelo Poder Público. 

"É  uma vergonha que a quadra da nossa Escola Agrimar Peixoto esteja nesta situação de completo abandono  por parte da Administração Pública de Poço  Dantas. O mato tomando de conta da quadra e que não 
oferece  nenhuma estrutura para nossos filhos praticantes  atividades esportivas ", desabafou a mãe  de aluno, Erilene Francisca  de Araújo.

Segundo a agente de saúde, Maria Lúcia Nunes, a quadra é enorme e  desde o segundo o mandato do ex-prefeito Itamar Moreira que pais e alunos esperam pela cobertura da quadra, mas até hoje nada. A quadra não está servindo para os alunos praticarem esportes. É um verdadeiro abandono. A quadra está um verdadeiro matagal. Os vereadores já deveriam ter ido ao Ministério Público cobrar a retomada das obras. 

A Quadra da Escola Agrimar Peixoto  consta  da investigação da Operação Andaime do  MPF que  denunciou oito envolvidos em fraudes a 17 licitações



O Ministério Público Federal (MPF) em Sousa (PB) denunciou oito envolvidos em fraudes consumadas em 17 licitações nos municípios de Sousa, Juazeirinho, Triunfo, Marizópolis, POÇO DANTAS, Uiraúna e Carrapateira, todos no sertão do estado. A denúncia é mais uma ação resultante da Operação Andaime que desarticulou organização criminosa especializada em crimes do ‘colarinho branco’ em diversos municípios paraibanos, em 2015.

“Em Poço Dantas, a fraude se deu nas obras de manutenção e ampliação das escolas Agrimar Peixoto no Distrito de São João Bosco, Francisco Ferreira Santiago na Comunidade Queimadas e em Bulanderia”, disse o vereador Nildomar Carlos Vieira (Nildo de João de Maro).


“A Escola Municipal Agrimar Peixoto  se encontra  sem espaço para os estudantes praticarem qualquer atividade esportiva. A unidade escolar tem história, merece consideração e respeito. Desde o segundo mandato do ex-prefeito Itamar Moreira que a quadra se encontra abandonada”, frisou o vereador Nildo de João de Maro.  
Operação Andaime - A Operação Andaime, deflagrada em junho de 2015, numa ação conjunta do MPF, Controladoria Geral da União e Polícia Federal,  apura irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial fraude em licitações e desvio de recursos públicos na execução de obras públicas, já tendo sido denunciados ilícitos ocorridos nos seguintes municípios: Cajazeiras, Monte Horebe, São José de Piranhas, Vieirópolis, , Joca Claudino, Uiraúna, Santa Helena, Itatuba, Manaíra, Cachoeira dos Índios, Marizópolis, Serra Grande e, agora, Santa Cruz. No total, são 14 os municípios que receberam ações judiciais relacionadas à operação.



Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade