Mensagem do pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida a todas as mulheres pelo seu dia - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 5 de março de 2020

Mensagem do pré-candidato a prefeito de Poço Dantas, Zé Almeida a todas as mulheres pelo seu dia


O Dia Internacional da Mulher celebra a força, a resiliência e a coragem de todas as mulheres, que diariamente lutam por respeito, dignidade e reconhecimento. Não é de agora que a mulher se faz protagonista da sua própria história e, constrói junto ao coletivo, um caminho de lutas e conquistas se consolidando como verdadeiras guerreiras. Contudo, ainda há muito que se avançar.  

A celebração do Dia Internacional da Mulher, a transcorrer em 8 de março próximo, constitui oportunidade para se prestar justo tributo de reconhecimento às mulheres pela luta que empreendem com coragem e determinação em defesa de seus direitos, suas vitórias e conquistas, tais como: o direito de votar e ser votada, direitos iguais na família, no trabalho e na sociedade, o direito à instrução e o direito à igualdade na relação de gênero, entre tantos outros

O dia internacional da mulher é sim um dia de celebração às mulheres guerreiras, porém é preciso ser mais do que isso. A data deve ser de reflexão. Que este 8 de março, Dia Internacional da Mulher, seja mais um referencial da luta incessante contra todas as formas de discriminação e de exploração, para que a mulher cidadã, orgulhosa de seu gênero, possa ocupar o espaço que lhe cabe na construção de uma sociedade mais justa e solidária.
A luta por progressos não acontece tão-somente no mercado de trabalho. Na política ainda temos muito a caminhar. No Brasil, o direito ao voto foi conquistado pelas mulheres muito tardiamente e após uma série de submissões. Até hoje, ainda há muito a melhorar, sendo necessária a equiparação de cadeiras no poder legislativo.

Que a cada dia, as mulheres possam conquistar mais e mais o seu espaço, sendo protagonistas na política, na sociedade e onde mais quiserem estar. Mais do que isso, que em cada homem possa haver a compreensão do empoderamento feminino e a desconstrução da sociedade patriarcal. 
Reconheço que é necessário continuar a caminhada na busca da concretização dos direitos já positivados, mas ainda não efetivados plenamente; homens e mulheres unidos, de mãos dadas, podem trabalhar pela construção de uma Poço Dantas melhor, de uma vida mais digna para todos, sem omissões ou conivência com a violação dos direitos das mulheres.

O dia 08 de março é apenas uma oportunidade para expressarmos nosso carinho pelas mulheres que nos cercam, mas esses ideais devem nos pautar permanentemente. Meus mais afetuosos cumprimentos a  todas as mulheres da minha amada Poço Dantas. 
Um feliz Dia Internacional da Mulher. 

É o que lhes deseja.

Zé Almeida
Pré-candidato a prefeito.

Blog do Geraldo Andrade