Médico disponibiliza tomografias de tórax grátis para pacientes com suspeita de coronavírus, em Uiraúna. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Médico disponibiliza tomografias de tórax grátis para pacientes com suspeita de coronavírus, em Uiraúna.



O combate ao coronavírus está estimulando diversas ações de solidariedade e união pelo país e pelo mundo. Em Uiraúna, na Região Metropolitana de Cajazeiras, o médico Diego Galdino postou um vídeo nas redes sociais informando que vai disponibilizar tomografias de tórax gratuitamente para qualquer paciente com suspeita de COVID-19 no município de Uiraúna e região.

Diego é o proprietário do centro médico e disse que os exames vão agilizar os atendimentos aos pacientes com suspeita de coronavírus.

“O primeiro objetivo é diagnosticar as fibroses pulmonares que são consequência da pneumonia gerada pela COVID-19 e que podem ser facilmente detectadas por um exame de tomografia, qualquer médico pode olhar e dar o diagnóstico. O segundo objetivo é fazer com que se descarte essas mesmas fibroses para que não venhamos gerar um fluxo desnecessário para os centros de referência”, destacou Diego Galdino.

O médico que precisar da tomografia já poderá entrar em contato com o centro médico e solicitar o procedimento sem nenhum custo para o paciente.

Confira abaixo o comunicado:






Fonte: Diário do Sertão