Dois casos confirmados de coronavírus em Campina Grande - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Dois casos confirmados de coronavírus em Campina Grande

Campina Grande confirma segundo caso de coronavírus

Subiu para 10 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Paraíba, na manhã desta sexta-feira (27). Inicialmente foram confirmados o primeiro caso da Covid-19 em Campina Grande e outro em João Pessoa, com base em boletim da Secretaria de Estado da Saúde. O prefeito de Campina, Romero Rodrigues (PSD) anunciou que há um novo caso na cidade.

Trata-se de uma mulher de 36 anos. “Que Deus nos proteja, estamos trabalhando muito. Mas precisamos de união”, disse o gestor.

“Este segundo caso trata-se de um outro tipo do vírus, o Corona NL-63, que é um vírus de baixa transmissão, pequena virulência e sem muitos riscos à saúde”, disse a Coordenação de Comunicação da Rainha da Borborema.

O primeiro paciente confirmado em Campina é um homem, 42 anos, que esteve em internado em hospital privado por uma semana. Ele recebeu alta médica e é acompanhado pela vigilância municipal. O outro caso foi confirmado na Capital. É um homem, de 56 anos, que segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar 9 casos confirmados, sendo 5 na capital, João Pessoa, um em Igaracy, um em Sousa e um em Campina Grande. Apenas um desses casos, uma mulher de 55 anos, está internada em leito regular de hospital privado na capital.



Fonte: Mais PB