Covid-19: Comerciantes, MP, PM e prefeito se reúnem em Uiraúna; Vídeos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid-19: Comerciantes, MP, PM e prefeito se reúnem em Uiraúna; Vídeos



Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório da Secretaria de Saúde do município de Uiraúna, uma reunião com o prefeito Segundo Santiago. Participaram: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a representante do Ministério Público, Sheila Aquino, Capitão Edevaldo, da 2ª Companhia de Polícia de Uiraúna e alguns empresários local.

O que foi abordado na reunião foi questão dos comércios fechados desde 21 de março, quando o prefeito baixou um decreto de 15 dias.
Alguns empresários reclamaram do descumprimento por parte de alguns comércios abertos, que não cumprem como manda o decreto.
O prefeito Segundo, a representante do Ministério Público e o comandante da PM falaram da situação que o país passa neste momento de pandemia.
Os empresários fizeram o uso da palavra contando a situação, lamentando a dificuldade para manter as portas fechadas, por terem funcionários e duplicatas para pagar.

O presidente da CDL, Mêro Anacleto, fez uma solicitação ao prefeito para a prorrogação dos pagamentos do IPTU e ISS seja, assim, sendo adiados até o mês de outubro.

Ao final da reunião, o prefeito destacou que o decreto publicado anteriormente continua valendo até o dia 05 de abril. Após essa data, a Prefeitura Municipal vai verificar quais mudanças poderão ser feitas.
Enquanto isso, continuará funcionando os estabelecimentos que vendem comida, postos de combustível, farmácias e supermercados. Obedecendo ao horário de funcionamento: 8h às 18h.

Confira os vídeos Abaixo