Coronavírus: Bolsonaro e Michele podem ser os positivos sonegados pelo HFA, dizem fontes do Planalto - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Coronavírus: Bolsonaro e Michele podem ser os positivos sonegados pelo HFA, dizem fontes do Planalto

Jair Bolsonaro Michelle 02 1200x720 1 - Coronavírus: Bolsonaro e Michele podem ser os positivos sonegados pelo HFA, dizem fontes do Planalto

O blog do Vicente, do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, informa que os dois nomes dos pacientes com testes positivos para o novo coronavírus sonegados à Justiça pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) podem ser os do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e da primeira-dama, Michele.

A informação foi admitida por integrantes do Palácio do Planalto para o blog.

A lista do HFA virou tabu dentro do Planalto, de acordo com estes servidores. A ordem é não passar qualquer informação sobre os exames do presidente e da mulher dele “por questão de segurança nacional”.

O incômodo, no entanto, é grande, uma vez que o Palácio se tornou uma das principais fontes de contaminação pelo coronavírus em Brasília.

A sonegação dos dois nomes foi ressaltada em ofício encaminhado à Justiça pelo comandante logístico do Hospital das Forças Armadas, general Rui Yutaka Matsuda.

“Deixo de informar à V Exa. (juíza Raquel Soares Chiarelli), neste documento, os nomes dos pacientes com sorologia positiva para a Covid-19, a fim de evitar a exposição dos pacientes e em virtude do direito constitucional de proteção à intimidade, vida privada, honra e imagem do cidadão”, escreveu Matsusa.

O último a ser contaminado foi um dos motoristas que atendem o presidente da República. Ele deu entrada em um hospital de Brasília alegando estar com problemas respiratórios, sintomas característicos da Covid-19.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Com Fórum