CG terá ato contra fechamento de comércio; PM coibirá aglomeração - BLOG DO GERALDO ANDRADE

CG terá ato contra fechamento de comércio; PM coibirá aglomeração



Uma carreata foi convocada para a tarde desta sexta-feira (27), em Campina Grande, para pressionar autoridades para abertura do comércio local, apesar das recomendações de órgãos de saúde para isolamento social como forma de achatar a curva de infecção pelo novo coronavírus. O movimento é acompanhado pela Polícia Militar que adiantou que irá coibir aglomeração de pessoas durante o movimento.

Na Paraíba, o isolamento social é obrigatório e a orientação é para evitar aglomerações, sob pena de sofrer sanções. Banners divulgados em redes sociais mostram que a carreata recebe o apoio de empresários, comerciantes, motoristas de aplicativo e profissionais liberais.

Ao Portal Mais PB, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Francimar, explicou que o trabalho da PM no momento consiste na orientação, mas apelou para o bom senso dos manifestantes e adiantou que possíveis aglomerações serão coibidas. Ele lembrou que as medidas para fechamento do comércio estão em vigor e serão fiscalizadas pela PM até que ocorra alguma alteração. “Se percebermos aglomeração vamos pedir pra dispersar”, explicou.

O mesmo tipo de movimento foi convocado para este sábado, em João Pessoa.


Fonte: Mais PB