BOMBA: Presidente da Câmara de Poço Dantas, Bosco de Ataíde rompe com o grupo da situação e passa a apoiar o pré-candidato da oposição, Zé Almeida - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 23 de março de 2020

BOMBA: Presidente da Câmara de Poço Dantas, Bosco de Ataíde rompe com o grupo da situação e passa a apoiar o pré-candidato da oposição, Zé Almeida


Reviravolta na política de Poço Dantas.  O presidente da Câmara Municipal de Poço Dantas, vereador Bosco de Ataíde do PTB rompeu politicamente com o prefeito Dedé de Zé Cândido, o pré-candidato a prefeito Itamar Moreira e todo o grupo da situação. A partir de agora o parlamentar e seu grupo passam a apoiar o pré-candidato da oposição, empresário Zé Almeida do Solidariedade.

O rompimento com a atual gestão de Dedé Cândido (PTB)  e com o pré-candidato  da situação, Itamar Moreira ocorre em um momento de fortalecimento dos caminhos da oposição poço-dantense para o pleito 2020. Com o rompimento o grupo da oposição passa a ter quatro  vereadores na Câmara Municipal.    

Insatisfeito com os rumos tomados pelo prefeito Dedé Cândido, principalmente pela forma de administração que não tem atendido aos anseios da população, o vereador Bosco de Ataíde resolveu somar forças ao grupo de oposição, após várias conversas de articulação com lideranças da oposição.

VEREADOR BOSCO DE ATAÍDE: LIDERANÇA POLITICA DE POÇO DANTAS
O presidente da Câmara Municipal de Poço Dantas, vereador Bosco de Ataíde é uma importante liderança política do Município. Sua base eleitoral é o Distrito de São João Bosco.  O vereador Bosco de Ataíde se encontra no quarto mandato. Foi eleito em 2004 pelo PSDB. No pleito de 2008 obteve 190 votos, isto é, 7,3% dos votos válidos, ficando como quarto colocado. Nas eleições de 2012 Bosco de Ataíde obteve 214 votos, ou seja, 8,7% dos votos válidos. No último pleito em 2016 o parlamentar obteve 259  votos, ou seja, 8,51% dos votos válidos, ficando em quarto lugar.


“Dou as boas-vindas, em nome da oposição, ao presidente da Câmara Municipal de Poço Dantas, vereador Bosco de Ataíde no campo oposicionista. É uma demonstração clara da fragilização por que vem passando o governo municipal. Estamos falando do Presidente do Poder Legislativo que em caso de ausência do prefeito e do vice é o próximo na linha sucessória para assumir a Prefeitura e que vem para o campo da oposição e é muito bem-vindo”, disse o pré-candidato Zé Almeida. 


Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade